Governança em estatais

encontro online

A Lei das Estatais falhou?

Ex-conselheiro da Petrobras, sócia do escritório Rennó Penteado Sampaio e professor de Economia na Fundação Getúlio Vargas debatem a crise de governança nas estatais

o que esperar

A Lei das Estatais (Lei 13.303/2016) foi um marco para o Direito Administrativo e o mercado de capitais brasileiro. Ela estabelece uma série de mecanismos de transparência e governança a serem observados em empresas públicas e de capital misto, como práticas de gestão de risco e requisitos mínimos para nomeação de diretores e conselheiros de administração. 

Recentes episódios de ingerência política envolvendo Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil e outras empresas de capital misto, entretanto, colocaram o mercado em alerta. Teria a Lei das Estatais falhado em proteger as companhias e seus acionistas contra decisões arbitrárias do Estado?

Para discutir essa e outras questões, convidamos para um encontro na Conexão Capital: Marcelo Gasparini, ex-conselheiro da Petrobras, e Carolina Fidalgo, sócia do escritório Rennó Penteado Sampaio. Para mediar a conversa, contamos com a presença de Joelson Sampaio, coordenador do curso de Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O evento on-line aconteceu no dia 3 de maio de 2021.

Convidados


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.