Os índices de ações estão registrando alta no primeiro dia da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) à medida que os traders continuavam aumentando as expectativas de um corte superdimensionado na taxa de juros.
Os mercados de derivativos sugerem que a probabilidade de um corte de meio ponto percentual é de cerca de dois em três, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. Isso é um pouco acima do observado nesta segunda-feira (16).
O Fed anunciará sua decisão nesta quarta (18). O objetivo é preservar um mercado de trabalho sólido agora que a inflação esfriou. Enquanto isso, novos dados nesta terça-feira mostraram que as vendas no varejo subiram 0,1% em agosto, um pouco acima das expectativas. Excluindo automóveis, as vendas subiram na mesma taxa mensal, ficando um pouco abaixo das previsões.
Em negociações recentes:
As ações subiram. O S&P 500, o Dow Industrial e o Nasdaq Composite avançaram nas negociações da manhã.
As ações da Intel subiram depois que a empresa fechou um acordo multibilionário com a Amazon e apresentou outros planos para enfrentar sua crise.
Os rendimentos de referência do Tesouro subiram. Na segunda-feira (16), os rendimentos de 10 anos fecharam em 3,622%, seu nível mais baixo desde junho de 2023.
Os mercados internacionais em alta. As ações de varejo e bancos lideraram na Europa.
Os índices japoneses caíram, refletindo os ganhos recentes do iene, à medida que o mercado de ações reabriu após um feriado.
Leia Mais: Focus reajusta projeções de inflação e reforça expectativas sobre Super Quarta
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Liberar conteúdoJa é assinante? Clique aqui
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Ja é assinante? Clique aqui