Segredos corporativos

O desafio da cibersegurança e o impacto do vazamento de dados na reputação das empresas

Informações de Apoio / 19 de maio de 2017
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão

 

Programação

 

A capacidade de captar, armazenar e analisar dados para ampliar ganhos ou identificar oportunidades de negócio se tornou crucial para as empresas do século 21. No entanto, à medida que a relevância dos dados nas organizações aumenta, os riscos – operacionais, legais, de reputação e financeiros – igualmente se multiplicam. Nesse contexto, a segurança cibernética surge como tema crítico do negócio, e não mais como um assunto restrito aos profissionais de tecnologia. Os investidores também estão atentos ao que acontece nessa seara. Uma pesquisa global feita pela Brunswick com investidores de Estados Unidos, Reino Unido, Europa e Ásia mostra que cada vez mais eles tomam decisões com base no nível de segurança dos dados das empresas. Como as companhias podem monetizar as informações que possuem e, ao mesmo tempo, proteger sua reputação, evitando perdas financeiras? Quais medidas podem ser adotadas pela administração para prevenir o vazamento ou roubo de dados? E se o pior ocorrer, como agir perante a sociedade, investidores e regulador?  Essa e outras questões serão debatidas no Grupo de Discussão Comunicação Corporativa. Participe!

 

8h15 – 9h00

 

Café da manhã

 

9h00 – 9h20

 

Introdução

 

 

George Little

 

Sócio da Brunswick. É um dos líderes do time especializado em temas de segurança cibernética e privacidade. Com ampla experiência nos setores de segurança e defesa, foi head de marketing e comunicação da Booz Allen Hamilton, assistente de relações governamentais do secretário de defesa dos EUA, secretário de imprensa do Pentágono e diretor de relações públicas e relações com a mídia da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA). É, também, membro dos conselhos consultivos do projeto de segurança e terrorismo da Universidade de Chicago e do másters of Science foreign servisse program, da Universidade de Georgetown.

 

9h20 – 11h

 

Debate com convidados

 

Painelistas

 

 

Fernando Carbone

 

Porta-voz para a área de cibersegurança da Kroll Brasil. Com mais de 15 anos de experiência em segurança da informação e forense computacional, passou por empresas como PwC, Techbiz e Itaú-Unibanco. Professor de pós-graduação na FIT e no Mackenzie, é certificado em cyber security pelo MIT, Security+, CHFI, CEH, EnCE, ACE, entre outras. Responsável por ministrar treinamentos voltados a investigação cibernética para Forças da Lei e diversas empresas privadas. É autor do livro “Computer Forensic with FTK”.

 

 

Joaquim Campos

 

Líder de área de segurança de clientes da IBM. Já atuou como executivo de canais e vendas para software e como gerente de contas em software para o setor financeiro. Começou na companhia como representante de finanças em marketing. Possui formação acadêmica na USP e na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de especialização em Harvard e na Universidade de Boston.

 

 

Márcio Nunes

 

Diretor geral da Valid. Possui experiência profissional multidisciplinar de mais de 25 anos na área de TI, desenvolvimento de software e segurança, adquirida em empresas de serviços, editorias, meios de pagamento, identificação, indústria gráfica e de tecnologia do governo estadual de São Paulo. É especialista na tecnologia de certificação digital. Graduou-se em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela USP e é pós-graduado em Análise de Sistemas com ênfase em Modelagem de Dados pela FAAP, sendo, também,  graduado em Análise de Sistemas pelas Faculdades Associadas de São Paulo.

 

Debatedores

 

 

Patricia Peck

 

Advogada especialista em direito digital do Patricia Peck Pinheiro Advogados. É, também, sócia-fundadora da empresa de cursos Patricia Peck Pinheiro Treinamentos e do Instituto iStart de Ética Digital, que conduz o movimento família mais segura. Com mais de 15 anos de experiência na área, já publicou 17 livros sobre o tema. É especialista em direito digital, formada pela USP, onde é, também, doutoranda em Direito Internacional.

 

 

Tiago Reis

 

Sócio-fundador da Suno Research. Atuou em empresas como Concórdia Corretora, Link Corretora e foi gestor de fundos de ação na Set Investimentos. Formou-se em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, possuindo certificação nos cursos Damodaran: Valuation e Economática.

 

 

Participantes

 

Adriana Prado – Brunswick

Alan Campos Elias Thomaz – Mattos Filho Advogados

Claudio Henrique Marcilio – Porto Seguro

Claudio Macedo Pinto – CLAMAPI Seguros Corporativos

Claus Hansen – FSB Comunicação

Daniela Christovao – Tozzini, Freire Teixeira e Silva Advogados

Doris Pompeu – Global Ri

Elizeu Lima – BPA Business Participações & Associados Ltda

Fernanda Carneiro – Machado Meyer Advogados

Fernando Carbone – Kroll Brasil

Fernando Merino – 4M Consult

Gabriela Guimarães – Syard Consultoria Empresarial

George Little – Brunswick

Joaquim Campos – IBM

Jose Marcos Treiger – Donnelley Financial Solutions

José Roberto Salvini – Banco Votorantim

Lais Lobão – CPFL Renováveis

Lilian Satomi – Machado Associados

Lucas Medola – PayPal LatAm

Luiz Augusto Soares Filho – Ourofino Saúde Animal

Magda Portugal – MP Advisors

Marcel Alberge Ribas – Mattos Filho Advogados

Marcia Avruch – PwC

Márcio Nunes – Valid

Maria Fernanda Espinosa – In Press

Murilo Tagliari Rocha e Silva – Gafisa S.A.

Natasha Namie Nakagawa – Advanced Digital Health Medicina Preventiva

Patricia Peck – Patricia Peck Pinheiro Advogados

Paulo Andreoli – MSL Group

Priscila Forbes – Autônoma

Rafael S. Mingone – RMG Capital

Renata Pisaneschi – Machado Associados

Ricardo Perpetuo – MP Advisors

Roberta Lippi – Brunswick

Simone Azevedo – Capital Aberto

Tereza Kaneta – Brunswick

Thais Folego – Capital Aberto

Tiago Reis – Suno Research

 

 

Avaliação do evento

 

Acesse o formulário de avaliação clicando aqui.



Participe da Capital Aberto: Assine Experimente Anuncie



Compartilhe: 


Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Investimentos sociais
Próxima matéria
Mentira em verso




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Investimentos sociais
               Patrocínio      Ainda que de forma tímida, fundações e institutos de origem familiar...