Em 2008, após uma temporada de oito anos nos Estados Unidos, Ivan Kraiser, diretor de renda variável da Legan Asset Management, gestora de recursos paulistana, voltou ao Brasil e sentiu que precisava participar de algum projeto social. “Fiquei muito incomodado com tantos problemas sociais. Aos poucos, vamos nos acostumando com a situação e ficamos anestesiados”, diz ele.
Foi então que, através de um amigo, o gestor conheceu a Casas Taiguara, instituição que se dedica a retirar crianças e adolescentes das ruas. Fundada em 1996, a Casas Taiguara oferece moradia, alimentação e incentivo ao estudo, com três unidades na cidade de São Paulo. Kraiser decidiu colaborar com a entidade e convidou outros sócios da Legan a fazerem contribuições financeiras mensais à instituição.
Além do amparo financeiro, eles apoiam eventos para arrecação de fundos. O gestor também estimula amigos a doarem ao projeto notas fiscais de compras de bens e serviços. No programa Nota Fiscal Paulista, do governo estadual, parte dos valores desses cupons pode ser convertida em dinheiro. Só no segundo semestre de 2010, o repasse de crédito para a Casas Taiguara atingiu R$ 7 mil reais. “A cidade tem todas as condições para resolver essa questão, o que falta é ação. Quando as pessoas se mobilizam, as coisas acontecem”, ensina Kraiser.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 9,90/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui