Um propósito para as corporações

Como as empresas podem deixar mais claras as suas contribuições para a sociedade

05 de Novembro - 8h15 às 11h00

Patrocínio

O que esperar

A obtenção de lucro não é mais a única — ou principal — razão de existir de uma empresa. Graças à pressão de investidores, consumidores e funcionários, cada vez mais os líderes empresariais são provocados a mostrar como as suas companhias agregam valor à sociedade — ou, em outras palavras, qual é o seu propósito corporativo. Este se refere ao modo único e autêntico por meio do qual a empresa fará a diferença no mundo. Há, entretanto, quem olhe essa tendência com desconfiança. Os críticos observam que, enquanto algumas corporações definem propósitos simplistas e genéricos, outras os fazem de modo exagerado. Nesse cenário, como incentivar empresas a se tornarem mais claras sobre as suas contribuições para a sociedade? A busca das organizações por seus propósitos é uma mudança real de mentalidade ou apenas uma tentativa de mascarar seus impactos negativos? Empresas com propósitos bem definidos são mais bem avaliadas pelos investidores? Essas e outras questões serão debatidas nesse Grupo de Discussão, que integra o The Great Purpose Debate, uma série de eventos globais sobre propósito corporativo promovida pela Brunswick. Participe!

Convidados

Adalberto Belluomini

FGV

Professor do departamento de marketing da FGV e consultor de marketing, trabalhou como executivo durante 12 anos nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico sempre em empresas de porte como Alpargatas, Abril, Heublein (atuais Diageo/Smirnoff e Campari), Equipamentos Villares e Moore Formulários (atual Donnelley). Foi Diretor Comercial da ARIES Representações e atuou no Governo do Estado de São Paulo por 4 anos como Diretor de Comunicações e Ouvidor, onde ajudou a formar a ARTESP – Agência Reguladora dos Transportes. É consultor pela ARIES Conhecimento & Negócios e FGV Projetos há mais de 25 anos, sempre coordenando e elaborando projetos nas áreas de marketing, pesquisa e planejamento estratégico para diversas empresas públicas e privadas. Formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA, é pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. É professor do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP desde 1993 e professor dos cursos de MBA da FGV Management e Executivos do FGV-IDE.

Edmar prado lopes neto

IBRI

Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). Possui mais de 30 anos de experiência na área financeira. Entre 2012 e 2016, atuou como Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA, onde ingressou em 2011. No período imediatamente anterior, desde 1998, trabalhou nas Organizações Globo, tendo sido Diretor de Tesouraria da Net e na Gerente de Planejamento da Fundação Roberto Marinho. Na Movida Participações, desde 2016, acumula os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores tendo participado da abertura de capital na Bovespa. É engenheiro civil formado pela UFRJ.

Luzia Hirata

Santander

Analista do Santander Asset Management, sendo responsável pelas avaliações ambientais, sociais e de governança corporativas das companhias. É também coordenadora do Grupo Técnico de Sustentabilidade da ANBIMA. Atou em consultoria de sustentabilidade e foi professora do curso de Responsabilidade Social Corporativa da GVPec.

tereza kaneta

Brunswick

Sócia da Brunswick, com ampla experiência em mercado de capitais e relações com investidores. Anteriormente, trabalhou no banco de investimentos Deutsche Bank, no departamento de RI da Vivo (Telefonica Brasil) e como analista do Banco Votorantim. Tem MBA pela Columbia Business School, especialização em Estratégia por Harvard Business School e se formou em Engenharia Elétrica pela USP. É professora e palestrante convidada da USP, FGV, ESPM e ESAMC.

Local

Restaurante Praça São Lourenço

Rua Casa do Ator, 608

Itaim Bibi, São Paulo – SP

INVESTIMENTO ATÉ 20 DE OUTUBRO

INVESTIMENTO APÓS 20 DE OUTUBRO

Convide um amigo!
Descontos de 10% para 2 inscrições e 15% para 3 ou mais inscrições.

ENTRE EM CONTATO

REALIZAÇÃO


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar! Já tenho cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Quero assinar!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Básica

R$ 36 00

Mensal

Acesso Digital
-
Desconto de 10% em grupos de discussão, workshops e cursos de atualização
Acervo Digital

Completa

R$ 42 00

Mensal

Acesso Digital
Edição Impressa
Desconto de 10% em grupos de discussão, workshops e cursos de atualização
Acervo Digital

Corporativa

R$ 69 00

Mensal

Acesso Digital - 5 senhas
-
Desconto de 15% em grupos de discussão, workshops e cursos de atualização
Acervo Digital

Clube de conhecimento

R$ 89 00

Mensal

Acesso Digital - 5 senhas
-
Desconto de 20% em grupos de discussão, workshops e cursos de atualização
Acervo Digital | Acervo de Áudios

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}