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Em sua 45o fase, a Operação Lava Jato colocou em descrédito importantes companhias brasileiras. Investigadas por corrupção, elas já não são mais lembradas por seus projetos grandiosos e resultados exuberantes. As irregularidades cometidas são hoje o principal motivo de estamparem as manchetes dos jornais. Essa situação evidencia os danos que escândalos de corrupção podem causar na reputação das organizações. Além disso, instiga a discussão: é possível uma companhia nessa situação recuperar a confiança de investidores, clientes e parceiros de negócios? Qual a melhor estratégia de comunicação para responder a esse tipo de crise e conter os estragos? Qual o papel da governança corporativa na reconstrução da reputação dessas companhias? O que organizações brasileiras, como Camargo Corrêa e Odebrecht, estão fazendo para evitar novos atos de corrupção? Quais desafios elas têm enfrentado na reconstrução de sua imagem e como isso tem impactado seus negócios? Essas e outras questões foram discutidas no Grupo de Discussão Comunicação Corporativa.
Clique aqui e confira a reportagem Hora de mudar, produzida a partir do encontro.
Assista ao vídeo com os melhores momentos do Grupo de Discussão!
Ficou curioso? Ouça a íntegra do encontro no Clube de Conhecimento!
- Grupo de Discussão | Reputação abalada
- “Transparência não significa apenas falar. É saber com quem, como e o que falar”, Tereza Kaneta, sócia da Brunswick
- “Pedir desculpas é importante, mas não suficiente. As empresas devem agora promover a transformação”, Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos
- “Mais governança, mais compliance e mais auditoria não vão resolver a falta de etica”, Emilio Carazzai, presidente do conselho de administração do IBGC
- “Empresas ainda são muito pautadas pela imprensa, e menos pelo interesse social”, Ana Luisa de Castro Almeida, presidente do conselho de administração do Reputation Institute
- “Transparência é uma fórmula composta por governança e comunicação”, Marcello D’Angelo, consultor da Construtora Camargo Corrêa
- “A imprensa está fazendo o seu papel: trazendo a discussão para o nível da transparência”, Marcelo Lyravice, presidente de comunicação e sustentabilidade da Odebrecht
- “Sustentabilidade é a manutenção de relações de equilíbrio”, Mitsuru Yanaze, coordenador geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing CEACOM-ECA-USP
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Tags: Corrupção comunicação crise reputação imagem Grupo de Discussão Comunicação Corporativa Encontrou algum erro? Envie um e-mail
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