Reputação abalada

Os esforços de companhias brasileiras envolvidas em corrupção para reconstruir sua imagem

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Em sua 45o fase, a Operação Lava Jato colocou em descrédito importantes companhias brasileiras. Investigadas por corrupção, elas já não são mais lembradas por seus projetos grandiosos e resultados exuberantes. As irregularidades cometidas são hoje o principal motivo de estamparem as manchetes dos jornais. Essa situação evidencia os danos que escândalos de corrupção podem causar na reputação das organizações. Além disso, instiga a discussão: é possível uma companhia nessa situação recuperar a confiança de investidores, clientes e parceiros de negócios? Qual a melhor estratégia de comunicação para responder a esse tipo de crise e conter os estragos? Qual o papel da governança corporativa na reconstrução da reputação dessas companhias? O que organizações brasileiras, como Camargo Corrêa e Odebrecht, estão fazendo para evitar novos atos de corrupção? Quais desafios elas têm enfrentado na reconstrução de sua imagem e como isso tem impactado seus negócios? Essas e outras questões foram discutidas no Grupo de Discussão Comunicação Corporativa.

Clique aqui e confira a reportagem Hora de mudar, produzida a partir do encontro.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do Grupo de Discussão!

Ficou curioso? Ouça a íntegra do encontro no Clube de Conhecimento!

 


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Tags:  Corrupção comunicação crise reputação imagem Grupo de Discussão Comunicação Corporativa Encontrou algum erro? Envie um e-mail



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