Privacidade digital

Os limites e as regras de uso de dados de usuários capturados na internet

Cursos de Atualização / Encontros
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


 

8h30 às 13h

 

Dados são o motor da nova economia e saber como — e com que limites — geri-los é fundamental a qualquer negócio conectado com a transformação digital, especialmente no contexto de regulação internacional, com a GPDR e o caso da Cambridge Analytica, que mobilizou a Suprema Corte americana. Nesse curso, vamos oferecer aos participantes condições de compreender e navegar na mais nova área de conformidade empresarial: o compliance em privacidade e proteção de dados.

Os professores irão abordar o direito à privacidade e os desafios associados à confidencialidade das informações; a conciliação das oportunidades do big data com as melhores práticas de proteção das informações dos usuários; os controles e processos aconselhados para o uso justo e ético dos dados; e as regulamentações nacionais e internacionais que deflagram oportunidades e limites à gestão de dados.

 

– Investidores (gestores de recursos, investidores-anjo)

– Empreendedores de negócios conectados à transformação digital

– CEOs e CTOs

– Profissionais de marketing, produtos e vendas

– Profissionais de Tecnologia da Informação e analytics

– Profissionais de comunicação

– Advogados

 

Dia 06/ago

Aula 1

8h30 às 10h30

Princípios e conceitos fundamentais sobre privacidade e proteção de dados pessoais


Gustavo Artese*

Aula 2

11h00 às 13h00

Panorama legislativo brasileiro


Fabricio da Mota Alves**

 

Dia 07/ago

Aula 3

08h30 às 13h00

Compliance em privacidade e proteção de dados

 

               

Gustavo Artese* e José Roberto Lama***

Preencha o formulário para acessar o programa completo e se inscrever

 

 

 

   

 

Coworking Sabiá

Av. Sabiá, 388

Moema, São Paulo – SP

 

Realização

 

 

Gustavo Artese, sócio de Artese e Advogados Sócio de Artese e Advogados; Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Master of Laws (LL.M.) pela University of Chicago Law School (E.U.A); Professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da USP (Poli-PECE); Chair do Chapter São Paulo do KnowledgeNet da IAPP – International Association for Privacy Professionals; Fellow da Information Accountability Foundation (IAF) no Brasil; Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC).

** Fabricio da Mota Alves, advogado especialista em Direto Digital e assessor legislativo no Senado Federal. Vice-presidente do Instituto de Tecnologia, Informação e Economia digital.

*** José Roberto Lama, responsável pelos projetos de consultoria em segurança da informação e privacidade na América Latina da Trustwave. Tem 17 anos de vivência em Tecnologia da Informação, Segurança e Privacidade, com mais de 15 anos de experiência em consultoria para pequenas, médias e grandes empresas, com foco nas seguintes áreas: preparação e auditoria PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards); avaliação e identificação de níveis de maturidade baseados na ISO 27001, 27031 e Cobit; desenvolvimento de planos de continuidade dos negócios e disaster recovery plans; e auditoria de infraestrutura tecnológica e sistemas aplicativos.

 

Quer receber em primeira mão as reportagens e os encontros da Capital Aberto? Envie a mensagem “subscrevo” para nosso Whatsapp: 11 97718 4461

Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  tributação Negócios disruptivos era digital tributação de negócios disruptivos leis tributárias Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Módulos Jurisprudência CVM
Próxima matéria
A eloquência do D&O



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Módulos Jurisprudência CVM
  8h30 às 13h     O objetivo do curso é compreender o processo de fiscalização da Comissão...