Cuidados na adoção da inteligência artificial

Como se preparar para essa tecnologia e para o uso de big data em tempos de LGPD

A inteligência artificial (IA), o big data e a análise de dados ocupam cada vez mais espaço no nosso cotidiano, ainda que muitas vezes não estejamos cientes disso. Atentos a essa revolução tecnológica, participantes dos mercados financeiro e de capitais já fazem uso dessas ferramentas, seja para otimizar seus processos ou melhorar experiência de seus consumidores. A inteligência artificial, por exemplo, tem ajudado gestoras de recursos a identificar o preço mais vantajoso para compra ou venda de seus ativos. Os bancos, por sua vez, se aproveitam da tecnologia e da análise de big data na concessão de crédito. Já as empresas apostam na criação de assistentes virtuais inteligentes. O uso e manipulação de dados de terceiros por essas ferramentas, entretanto, geram riscos significativos e que precisam ser controlados. Quando uma decisão equivocada é tomada por um computador, quem é o responsável? Quais desafios essas tecnologias trazem para as empresas em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)? Como mitigar os riscos e aproveitar ao máximo o benefício dessas inovações? Igualmente a alguns países, o Brasil deveria pensar na criação de uma regulamentação para a inteligência artificial? Essas e outras questões foram debatidas nesse Grupo de Discussão no dia 05 de setembro de 2019.

PATROCÍNIO

Participantes

ALEXANDRO ROMEIRA

I2AI Brasil

VP da I2AI (International Association of Artificial Intelligence) e Sócio fundador da D2i Data Science. Formado em Engenharia com especialização em Big Data e Data Science. Atua há mais de 20 anos em cargos estratégicos nas áreas de TI, Inovação e Negócios em empresas de Grande porte e Startups nos segmentos de Varejo, Indústria, Logística, Educação, Serviços e Terceiro Setor.

Bruno Cavalhero

Kroll

Diretor da Kroll no Brasil da prática de Cyber Risk. Bruno tem mais de 15 anos de experiência na execução e gerenciamento de projetos relacionados com privacidade e segurança da informação, e é certificado em PCI QSA (Payment Card Industry – Qualified Security Assessor) e ISO 27001 (Lead Auditor and Implementer).

Fabrício Lira

IBM

Líder de Watson para IBM Brasil.

ricardo santana

KPMG

Sócio de Inteligência Artificial e Advanced Data & Analytics da KPMG Lighthouse. Junto à equipe, fornece soluções para nossos clientes nas diversas indústrias. Executivo experiente com um histórico comprovado na visualização e entrega de soluções em Advanced Analytics, Business Intelligence (BI) e de Big Data para empresas.

Suzi hong Tiba

BSH Law

Sócia do BSH Law, com vasta experiência no atendimento de empresas nacionais e multinacionais do setor de tecnologia e inovação, e mercado de capitais, em projetos de avaliação de riscos legais, estruturação de novos negócios, fusões e aquisições, implantação de programas de compliance, negociação e revisão de contratos complexos, e consultoria preventiva e pré-contenciosa. Reconhecida pela publicação Análise Advocacia 500, edições de 2015 e 2016, como uma das advogadas mais admiradas em Contratos e Tecnologia.

 

VEJA COMO FOI

Ouça a íntegra no Clube de Conhecimento

Assista ao vídeo com os melhores momentos do encontro (em breve!)

Confira a reportagem sobre o Grupo de Discussão (em breve!)

ENTRE EM CONTATO

REALIZAÇÃO


estudo_aplicado_02-07

Promoção de aniversário

ASSINE O PLANO COMPLETO POR R$4,99 NOS TRÊS PRIMEIROS MESES!

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}