O Brasil tem sido favorecido, em termos de investimentos estrangeiros, pela extraordinária escala de sua economia, mas há empecilhos a desafiar a excepcional potencialidade da economia brasileira e que devem ser cuidadosamente avaliados e considerados pelas empresas investidoras com pouca tolerância a riscos de imagem, como o fato de que o Brasil ocupa atualmente a 69ª posição no índice mundial de percepção de intolerância à corrupção.
Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou em 04/2013 o projeto de lei que ficou conhecido como “lei anticorrupção”. A proposta é punir empresas que cometam atos de corrupção contra a administração pública ou funcionários públicos estrangeiros de organizações internacionais que funcionam no Brasil. Com a aprovação, o projeto segue para as comissões do Senado.
A necessidade de atender a novas regulamentações vem exigindo das organizações esforçosfreqüentes e onerosos na geração de controles e evidências.
O programa de Compliance de uma empresa tem que ser proativo e diligente principalmente no envolvimento de terceiros, mesmo que uma empresa nacional não tenha uma relação direta com os EUA, tem que se adequar a este conjunto de regras impostas pelas leis de FCPA e UK BriberyAct.
O foco principal desta conferência é promover a interação de líderes de empresas dos mais diversificados ramos de atuação, com o intuito de discutir as mais relevantes questões, desafios e melhores práticas empresariais no combate à corrupção.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 9,90/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui