Talentos para startups

Os desafios da indústria de venture capital e suas investidas para recrutar e reter profissionais capacitados

Grupos de Discussão/Venture Capital e Empreendedorismo/Encontros
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


patrocinio-1
Ter uma equipe talentosa e coesa é um dos mais importantes fatores de sucesso de uma empresa. No caso das startups e PMEs, esse pode ser o diferencial entre obter ou não o aporte de recursos de um sócio-investidor e, com isso, atingir um novo patamar de crescimento. O desafio nessas empresas vai muito além de encontrar e selecionar esses talentos. É preciso atraí-los e retê-los, mesmo sem dispor de recursos financeiros para competir com as políticas de cargos e benefícios das grandes corporações.

Os fundos de venture capital que buscam investir nessas empresas se deparam com dificuldade parecida. Precisam recrutar e reter gestores capacitados, com um detalhe: os profissionais da área navegam pelos mercados financeiro e de capitais, conhecidos pela disputa acirrada de talentos e por políticas salariais agressivas.

Neste Grupo de Discussão, foram abordados os desafios de startups e fundos de venture capital para atração e retenção de capital humano. Qual é o perfil esperado de um profissional para atuar nesse setor? Qual a melhor forma de atraí-lo e alinhá-lo ao negócio? Oferecer participação no capital ainda é a melhor estratégia para motivar um colaborador talentoso? Como ser um recrutador competitivo neste mercado?

Clique aqui e leia a reportagem A arte de atrair talentos para uma startup, gerada a partir do Grupo de Discussão.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do encontro.

Ficou curioso? Confira a íntegra do evento no Clube de Conhecimento!

 

Fotos: Régis Filho

 




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  venture capital capital empreendedor Startups retenção de talentos RH em startups Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
A todo vapor
Próxima matéria
Saída à inglesa



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
A todo vapor
Com 16 empresas brasileiras no portfólio, a gestora americana H.I.G. Capital passou o período do processo de impeachment...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}