Reguladores discutem eficiência de preços

Internacional / Edição 22 / 1 de junho de 2005
Por 


Os órgãos reguladores de Alberta, British Columbia, Manitoba, Ontário e Quebec estão preparando um documento para promover a negociação de valores mobiliários a preços mais justos. A idéia é criar uma norma para reduzir a ocorrência das chamadas “trade-through”, operações em que a negociação é fechada por um valor inferior ao melhor preço disponível no mercado. Depois da apresentação do relatório, haverá um período de 90 dias para comentários e, então, será proposta uma regra definitiva.

Os reguladores dos cinco países acreditam que é importante um debate transparente antes de determinar qualquer mudança no atual padrão de negociação. Será discutida a flexibilidade que terão os operadores e se fatores como a agilidade da transação devem se sobrepor à consideração de preço.

“O desafio que enfrentamos no desenvolvimento do mercado de capitais é similar ao de outras jurisdições no mundo: como equilibrar eqüidade entre os investidores com eficiência e inovação”, disse David Brown, presidente do órgão regulador de Ontário (OSC).


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Companhias antecipam conflitos de interesses
Próxima matéria
Versão canadense da SOX exige transparência ao invés de regular governança




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Companhias antecipam conflitos de interesses
O presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), William Donaldson, destacou em discurso realizado no mês de maio...