A BM&FBovespa está desenvolvendo o software que será utilizado para entrega do formulário. Será possível testá-lo?
A Bolsa disponibilizará o sistema para testes a um grupo voluntário de companhias, analistas, escritórios de advocacia e bancos. O plano é ter o sistema habilitado para arquivamento dos formulários a partir de abril. Até lá, empresas que tiverem de entregar o novo IAN (em razão de uma oferta pública) deverão preencher as informações em word, transformar o documento em versão pdf e arquivar via IPE (o sistema de informações da CVM).
Caso o espaço disponível para a resposta seja insuficiente, como a companhia deve proceder?
O programa foi desenvolvido para oferecer espaço superior ao usualmente utilizado. No entanto, caso haja necessidade, a companhia pode entrar em contato com a CVM e solicitar mais espaço.
Companhias que entregarem o formulário de referência relativo ao exercício de 2009 antes da disponibilização do software deverão reenviá-lo quando o novo sistema entrar em funcionamento?
A CVM acredita que serão poucas as companhias nessa situação. Por isso, analisará, caso a caso, a necessidade de reapresentação do formulário.
O software de arquivamento do formulário é o único meio obrigatório de divulgação?
Por enquanto, sim. Mas, em 2011, todas as companhias do grupo A deverão ter um website onde estarão disponibilizadas as mesmas informações que atualmente são arquivadas na CVM. Este site, de responsabilidade da companhia, poderá ser a mesma seção na internet hoje dedicada a relações com investidores.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: CVM legislação societária Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários