Destaques do caminho



Para os que preferem o processo da busca à conquista do resultado, a adesão às práticas de governança corporativa é um bom exercício. Em princípio, a governança não propõe um fim, mas sim um caminho contínuo no sentido de algo novo a ser incrementado ou modernizado. É como se a governança fosse parecida com o que muitos chamam de felicidade. Não se trata de um estado completo e definitivo, mas sim de um somatório de circunstâncias e de uma procura constante.

Por isso, nesta edição especial, decidimos privilegiar cada uma dessas circunstâncias, e não propriamente um estágio pleno de governança. Destacamos elementos que fazem diferença no conjunto de boas práticas e companhias que se empenham na adoção e execução de cada um deles.

Trata-se da terceira edição da série especial Coletânea de Casos, que a CAPITAL ABERTO passou a publicar a partir deste ano. Começamos com o tema IPOs, depois tratamos de Relações com Investidores e, desta vez, abordamos a governança corporativa. Assim como nas edições anteriores, não se trata de um ranking. Nosso objetivo com esta publicação é eleger empresas que tenham boas histórias para contar nos tópicos escolhidos, e não as melhores companhias em cada caso.

Da mesma maneira que não traduz um estado definitivo, a governança está longe de representar uma ciência exata. Por isso, alguns dos temas selecionados motivam controvérsias, inclusive em sua classificação como “boa prática”. São situações recomendadas por especialistas, mas cuja pertinência deve ser avaliada por cada empresa. Esperamos que os exemplos a seguir possam ajudar nesse diagnóstico.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Governança Corporativa Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Anbid estreia parceria para análise de ofertas públicas
Próxima matéria
Reação rápida



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Anbid estreia parceria para análise de ofertas públicas
O convênio entre a Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM),...