Localiza fala de bolsa para público interno

Edição 51 / 1 de novembro de 2007
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Cotação das ações, transparência para o investidor, sigilo de informações, auditoria. Esses termos podem ser bastante conhecidos entre os funcionários que trabalham mais próximos à gerência ou à diretoria executiva de uma companhia aberta. Contudo, nem sempre é fácil explicar a realidade de uma empresa cotada em bolsa aos profissionais cuja área de atuação está distante dos acontecimentos do mercado de capitais. O desafio de transmitir esses conceitos a todos os níveis hierárquicos aumenta quando se trata de um negócio com filiais espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. É o caso da Localiza, que, para garantir um fluxo eficiente das informações internamente, criou as chamadas Reuniões de Bom Dia.Como o próprio nome sugere, os encontros ocorrem, pontualmente, das 8h às 8h30. Pautados em assuntos diversos, eles acontecem todas as manhãs em cada uma das 130 unidades da empresa localizadas aqui e no exterior. “Não é uma reunião para discutir assuntos”, avisa a gerente de marketing e comunicação da Localiza, Príscilla Duarte. “Usamos esse tempo apenas para apresentar as informações que precisam ser difundidas à equipe. Posteriormente, esses temas ganham o espaço merecido em outras conversas e encontros específicos.”

Foi desse modo que a sede conseguiu pautar, no primeiro semestre, um debate sobre o impacto dos resultados de uma emissão de debêntures entre os funcionários de todas as lojas e franquias da empresa. “Quanto mais entendem esses processos, mais os funcionários se sentem orgulhosos por fazer parte de uma companhia aberta”, avalia a gerente. Em outubro, foi a vez de um encontro sobre as vantagens de uma publicação ágil dos balanços financeiros.


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