Embraer divulga perspectivas de longo prazo

Edição 40 / 1 de dezembro de 2006
Por 


Um relatório com perspectivas para a aviação comercial e executiva nos próximos 20 anos foi publicado pela Embraer no fim de novembro. Chamado de “Market Outlook”, o documento apresenta estimativas da demanda mundial por jatos e as projeções da participação da companhia nesses mercados, segmentados pela capacidade de passageiros das aeronaves.

Preparado pela área de inteligência de mercado com base em uma cesta de informações coletadas por seus economistas e fornecidas por consultorias especializadas, o estudo demonstra como são fundamentados os projetos da companhia e as estratégias básicas a serem adotadas. Em sua terceira edição, o “Market Outlook” traz análises do segmento de aviação executiva pela primeira vez. A inclusão foi motivada pelo crescimento desse setor no mundo e no Brasil. Hoje, a Embraer tem em carteira 340 pedidos firmes de jatos executivos de sua série Phenom, recém-lançada.

Prática comum no setor de aviação internacional, a publicação de estudos de demanda contendo projeções de participação de mercado não é realizada por companhias de outros setores no Brasil. Embora boa parte das empresas de grande porte A empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) lançou, em novembro, a maior oferta de debêntures para investidores pessoa física já realizada no País. Dos 500 mil títulos, 30% estão reservados para o varejo. Cada investidor pode adquirir, no mínimo, uma debênture — com valor nominal unitário de R$ 1.000 — e, no máximo, 500. Para estimular a adesão desse público, uma ampla desenvolva pesquisas semelhantes, elas são de uso exclusivo da administração — devido, especialmente, à preocupação com o uso das informações que a concorrência pode fazer. A mesma precaução é tomada pela Embraer, que não fornece informações estratégicas detalhadas, mas apenas a sua expectativa de participação relativa em cada segmento de mercado, distribuído por região do globo.

A divulgação do documento fica a cargo da área de Relações com Investidores (RI) e é realizada tradicionalmente ao final do Embraer Day, encontro que acontece em São José dos Campos – SP (onde fica a sede da companhia), todos os anos nessa mesma época. O evento reúne, por dois dias, os principais executivos com investidores e analistas, nacionais e estrangeiros.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
BNDESPar faz publicidade de suas debêntures
Próxima matéria
Contabilidade socioambiental




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
BNDESPar faz publicidade de suas debêntures
A empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) lançou, em novembro, a maior...