A empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) lançou, em novembro, a maior oferta de debêntures para investidores pessoa física já realizada no País. Dos 500 mil títulos, 30% estão reservados para o varejo. Cada investidor pode adquirir, no mínimo, uma debênture — com valor nominal unitário de R$ 1.000 — e, no máximo, 500. Para estimular a adesão desse público, uma ampla campanha publicitária foi desenvolvida, com o apelo de uma nova alternativa de investimento e forte conteúdo educacional.
A divulgação na internet abrange banners, links patrocinados em sites de busca e um website que detalha as informações típicas dos prospectos de oferta, numa linguagem acessível e adequada para leigos. Um serviço de atendimento para solução de dúvidas e para orientar os interessados sobre como proceder é oferecido por telefone, através de uma central de chamadas gratuitas.
Na ocasião de sua última oferta de ações, realizada em junho, em que também destinou 30% dos papéis para o varejo, o Banco do Brasil adotou estratégia semelhante. A campanha publicitária chegou a incluir a utilização de merchandising na novela das oito da Rede Globo, em que a personagem de Fernanda Montenegro recomendava a uma amiga a compra de ações do banco.
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