Ibri faz parceria com professores universitários

Edição 39 / 1 de novembro de 2006
Por 


A expansão do mercado de trabalho brasileiro para os profissionais de Relações com Investidores (RI), trazida pela retomada do movimento de aberturas de capital, levou o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) a desenvolver uma parceria com professores universitários da área de administração para garantir que os cursos abordem conteúdos relacionados à carreira de RI. O projeto também visa aprofundar o conhecimento teórico sobre a atividade, que ainda é incipiente, estimulando a produção de conhecimento específico, com destaque especial para temas de longo prazo.

A primeira parceria foi estabelecida com o Instituto Chiavenato de Educação, que se dedica à pesquisa e ao treinamento de teorias e práticas administrativas e tem papel relevante na formação de docentes de vários Estados. A segunda foi celebrada no final de outubro com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e compreende a realização de palestras, seminários e cursos para professores e alunos. O estímulo à pesquisa contará com o apoio do laboratório de finanças da universidade. “O intuito é ter uma iniciativa voltada para o pensamento da área e trazer para a teoria os elementos que já adotamos na prática”, explica Henrique Bastos, diretor do Ibri à frente do projeto.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Índia vira o jogo das aquisições e já compra mais do que vende
Próxima matéria
BNDES lança projeto binacional para PMEs




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Índia vira o jogo das aquisições e já compra mais do que vende
Pela primeira vez, o valor das aquisições internacionais realizadas por companhias indianas superou o investido por estrangeiras...