Perdigão ensina EVA aos funcionários

Edição 28 / 1 de dezembro de 2005
Por 


A Perdigão decidiu levar o conceito de criação de valor para as áreas operacionais. Batizado de “Mais Valor Perdigão”, o programa visa treinar três mil novos funcionários (o equivalente a quase 10% do total) sobre o significado da implementação de um programa de gestão baseado em EVA — indicador de valor econômico agregado da Stern Stewart.

Para propagar o conceito — já bem absorvido pelos 400 funcionários da área administrativa treinados em 2003 —, foi preciso adequar a mensagem para que um maior número de pessoas compreendesse o significado do alinhamento de interesses entre acionistas e gestores de que tanto ouvem falar. O plano é completar o treinamento até o final do primeiro semestre de 2006. “Lançamos mão de um instrumento lúdico, criando um jogo de tabuleiro que permite ao funcionário conhecer a anatomia do resultado de uma empresa por meio de uma referência muito próxima do seu dia-a-dia: o número de porquinhos perdidos a cada fase do processo produtivo”, explica Antônio Carlos Zanella, diretor de planejamento da Perdigão e responsável pelo projeto.

A primeira experiência ocorreu em novembro, numa capacitação dirigida aos representantes de vendas da divisão Batavo. Ao longo de duas horas e meia, eles percorreram todo o processo de geração de valor, abordando riscos, perdas e competidores, e discutindo aspectos que poderiam melhorar a cada etapa. Em dezembro, novos eventos serão realizados, envolvendo técnicos, analistas e encarregados de produção.

 


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Ingleses pressionam por adoção do voto eletrônico nas assembléias
Próxima matéria
Suzano lança "shelf" para ações




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Ingleses pressionam por adoção do voto eletrônico nas assembléias
  Um estudo do Shareholder Voting Working Group (SVWG), órgão criado em 1999 para identificar e resolver problemas...