Energias do Brasil investe na pessoa física

Edição 28 / 1 de dezembro de 2005
Por 


Engrossando o coro das companhias abertas brasileiras que adotaram estratégias focadas na conquista de investidores individuais, a Energias do Brasil apostou alto e designou um profissional de sua área de Relações com Investidores (RI) para atendimento exclusivo a este tipo de poupador.

Além de solucionar as principais dúvidas dos atuais detentores de ações e de potenciais investidores, em atendimento realizado tanto por e-mail quanto por telefone, este analista será responsável por produzir conteúdo direcionado à pessoa física e apresentá-lo no site da companhia a partir de 2006. A intenção é utilizar os questionamentos recebidos como base para revisão constante da linguagem e do tipo de informação que é disponibilizada. O profissional deverá também identificar oportunidades diferenciadas de aproximação com investidores e interessados no mercado de capitais, valendo- se especialmente de iniciativas em conjunto com corretoras e clubes de investimento.

Em novembro, Vasco Barcellos, gerente de RI , participou de um debate on-line promovido pela corretora que atua como formadora de mercado para a Energias e pôde identificar temas que devem ser mais bem trabalhados na comunicação dirigida a este público, como política de dividendos (percebida como um grande diferencial) e dicas para a venda das ações. Ele conta que há casos de famílias que só descobrem no momento de um inventário a existência de ações em seu patrimônio. “Muitos não têm idéia de como fazer para vendê-las.”


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bradespar vai anunciar dividendo mínimo
Próxima matéria
No comando da crise




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Bradespar vai anunciar dividendo mínimo
Aderindo à política de sua principal investida — a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) — a Bradespar instituiu um mecanismo...