Itaú aposta em visitas ao interior

Edição 27 / 1 de novembro de 2005
Por 


O Itaú lançou um programa de regionalização das suas reuniões com analistas e investidores. No final de setembro, deu o primeiro passo por meio de uma parceria com a Apimec- MG para realização de eventos em cidades distantes da capital mineira. Organizadas pela associação, as apresentações foram realizadas nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora.

A área de RI contou com a colaboração do departamento de varejo do banco, que orientou os gerentes das agências locais a convidar os correntistas com maior potencial de investimento. Também marcaram presença representantes de corretores de valores, convidados da Apimec e acadêmicos. Em Uberaba, sua primeira visita, o Itaú reuniu apenas 30 pessoas. Mas depois chegou a 147, em Uberlândia, e a 248, em Juiz de Fora.

“O objetivo é entender os padrões de comportamento, percepções e demandas de cada região e adequar o tom da comunicação”, afirma Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores do banco. O elevado nível de conhecimento dos participantes surpreendeu os organizadores do evento, que puderam confirmar uma peculiaridade: a resistência à linguagem sobrecarregada de termos técnicos.

Outras regionais da Apimec já planejam encontros semelhantes com o Itaú. “Temos total interesse em auxiliar o processo de integração das regiões com potencial de investimentos”, afirma Soares. O superintendente já se prepara para as mesmas visitas nos próximos anos. “Só assim é possível atualizar perspectivas e reforçar a confiabilidade.”

 


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bradesco vai ao meio-oeste americano
Próxima matéria
Localiza mostra check-list de governança




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Bradesco vai ao meio-oeste americano
Em aposta semelhante à do concorrente, o Bradesco incluiu novos destinos na agenda de suas apresentações, só que no mercado...