O Itaú lançou um programa de regionalização das suas reuniões com analistas e investidores. No final de setembro, deu o primeiro passo por meio de uma parceria com a Apimec- MG para realização de eventos em cidades distantes da capital mineira. Organizadas pela associação, as apresentações foram realizadas nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora. A área de RI contou com a colaboração do departamento de varejo do banco, que orientou os gerentes das agências locais a convidar os correntistas com maior potencial de investimento. Também marcaram presença representantes de corretores de valores, convidados da Apimec e acadêmicos. Em Uberaba, sua primeira visita, o Itaú reuniu apenas 30 pessoas. Mas depois chegou a 147, em Uberlândia, e a 248, em Juiz de Fora. “O objetivo é entender os padrões de comportamento, percepções e demandas de cada região e adequar o tom da comunicação”, afirma Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores do banco. O elevado nível de conhecimento dos participantes surpreendeu os organizadores do evento, que puderam confirmar uma peculiaridade: a resistência à linguagem sobrecarregada de termos técnicos. Outras regionais da Apimec já planejam encontros semelhantes com o Itaú. “Temos total interesse em auxiliar o processo de integração das regiões com potencial de investimentos”, afirma Soares. O superintendente já se prepara para as mesmas visitas nos próximos anos. “Só assim é possível atualizar perspectivas e reforçar a confiabilidade.” |
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