RI se consolida como carreira nos EUA

Internacional / Edição 25 / 1 de setembro de 2005
Por 


ed25_p054-055_pag_2_img_001A pesquisa bianual do The National Investor Relations Institute (Niri), divulgada em julho, mostra que a atividade de Relações com Investidores (RI) vem se consolidando como carreira nas companhias abertas norte-americanas. Em 83% dos casos avaliados (contra 80% em 2003 e 71% em 2001), o principal executivo de RI é um profissional de carreira. E, para 58% dos profissionais envolvidos com a atividade de RI, chegar ao posto máximo do departamento é um plano de carreira, ante 55% em 2003.

O trabalho revelou que a maior parte dos executivos consultados (49%) ainda tem formação na área financeira. Mas esse percentual já é menor que os 52% de 2003. Os que vieram da área de comunicação representam 23% dos entrevistados e os provenientes das áreas de marketing e vendas, 19%.

Os resultados confirmam o histórico recente das áreas de RI. Apenas 37% dos entrevistados têm mais de dez anos de experiência. O tempo médio de atuação no departamento subiu de 7,6 anos, em 2003, para 9 anos. A divisão de responsabilidades do RI mostrou que a maior parte do seu tempo continua sendo dedicada ao relacionamento com acionistas, análise financeira e comunicação corporativa (veja quadro).


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Companhias inglesas criticam IFRS
Próxima matéria
FSA debate sobre regulação de fundos




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Companhias inglesas criticam IFRS
As normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS) estão sendo atacadas...