SEC quer orientar investidor sobre os fundos de investimento

Internacional / Edição 20 / 1 de abril de 2005
Por 


Depois de uma série de escândalos envolvendo os fundos de investimento norte-americanos, a Securities and Exchange Commission (SEC) quer dar mais transparência às atividades relacionadas a esses produtos. Em discurso em Londres, no dia 24 de fevereiro, a comissária Cynthia A. Glassman afirmou que o órgão regulador está preparando um documento a ser distribuído obrigatoriamente nos “pontos de venda” para que o investidor entenda os custos das operações e as comissões que paga, além de ser esclarecido sobre os conflitos de interesses do corretor que comercializa as cotas de fundos. “Os investidores têm o direito de saber que as recomendações fornecidas por corretoras podem ser influenciadas por pagamentos feitos pelos fundos ao corretor que distribuirá as cotas”, afirmou.

Na opinião da conselheira, a SEC deve conduzir uma revisão completa do regime de transparência aplicável aos fundos de investimento, englobando não só os prospectos e os relatórios de informações anuais, mas também os relatórios contábeis, as propagandas e os websites. “Precisamos identificar as informações mais relevantes para os investidores e determinar o conteúdo, o formato e o veículo que funcionam melhor”, disse. A SEC pretende tirar essas conclusões a partir de consultas abertas ao mercado.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Conselhos mais femininos e independentes nos EUA
Próxima matéria
Remuneração dos executivos requer mais transparência




1 comentário

Oct 08, 2015

Bom dia, como posso saber se escolhi o banco certo para realizar investimento em LCI? Estou avaliando os bancos sofisa e intermedium. O que preciso saber sobre eles? E se eles quebrarem, perco meu dinheiro?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Conselhos mais femininos e independentes nos EUA
Os conselhos de administração (CA) norte-americanos estão registrando uma presença maior de mulheres e de independentes...