Bovespa prevê lançamento do MAIS para o segundo semestre

Edição 20 / 1 de abril de 2005
Por 


O mercado de acesso da Bovespa – novo segmento de listagem dedicado a companhias de menor porte – está previsto para estrear entre agosto e setembro. Batizado de MAIS – nome previamente aprovado pela diretoria da Bolsa, embora, até o fechamento desta edição, não confirmado pelo conselho da entidade -, o Mercado de Acesso para Ingresso de Sociedades Anônimas é a mais nova aposta da Bovespa para atrair empresas que queiram se aproximar do mercado de capitais.

Para fazer parte do MAIS serão elegíveis tanto as empresas de menor porte que pretendam realizar de imediato uma oferta pública como aquelas que queiram apenas se registrar para construir um relacionamento com investidores e, no futuro, realizar uma emissão de ações, disse Wang Jiang Horng, gerente de desenvolvimento de empresas da Bovespa no seminário Abertura de Capital, Acesso a Financiamentos e Governança Corporativa realizado em março, em Joinville, pelo escritório Souza, Cescon Avedissian, Barrieu e Flesch Advogados. Sem revelar nomes, Wang disse que o objetivo é lançar o mercado de acesso com empresas listadas. “Temos companhias em estágio avançado para entrar no segmento”, afirmou.

O MAIS exigirá das empresas listadas padrões de governança semelhantes aos do Novo Mercado e um compromisso de alcance de free float mínimo no médio prazo. Para incentiva-las a participar, a Bovespa oferecerá regras de negociação mais apropriadas e atividades de apoio como a ajuda no contato com intermediários e consultorias externas, orientação quanto aos trâmites legais, treinamento de funcionários e suporte em atividades para aumento da visibilidade e exposição antes da listagem.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Fundos com jeito de companhia aberta
Próxima matéria
Modernização do silêncio




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Fundos com jeito de companhia aberta
A transparência dos novos veículos de captação de recursos no mercado de capitais está no radar da Comissão de Valores...