SEC avalia nova regra para os prospectos

Internacional / Edição 18 / 1 de fevereiro de 2005
Por 


A SEC estuda facilitar a divulgação de informações nos processos de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs), segundo informações divulgadas pelo site da revista norteamericana Institutional Investor. A idéia é que os investidores interessados nos novos papéis possam receber pela internet o prospecto e realizar a compra sem ter que esperar o documento impresso.

Se a proposta do órgão regulador norte-americano for aprovada, os prospectos poderão ser enviados por email ou ficarão disponíveis na página da empresa emissora na internet. Para Donald Baker, sócio do escritório de advocacia White&Case, a mudança visa tornar os procedimentos da SEC mais ágeis e modernos. Segundo o advogado, o objetivo da comissão é simplificar o processo e promover uma disseminação mais eficiente da informação, a fim de que todos tenham acesso aos dados da companhia ao mesmo tempo.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Capital de risco escolhe a bolsa
Próxima matéria
Prazos menores para balanços aproximam lucros das projeções




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Capital de risco escolhe a bolsa
Os fundos de capital de risco norte-americanos reforçaram o uso da bolsa de valores como canal de saída para seus investimentos....