Nasd dá transparência a títulos de renda fixa

Internacional / Edição 18 / 1 de fevereiro de 2005
Por 


Ampliar a transparência das cotações dos títulos corporativos de renda fixa é uma das prioridades na agenda da associação norte-americana de corretores de valores – National Association of Securities Dealers (Nasd). Em relatório sobre suas atividades em 2004, a instituição afirma que elevou para 22 mil o total de títulos acompanhados pelo TRACE – Trade Reporting and Compliance Engine –, o que corresponde a 98% do mercado de títulos com elevado grau de classificação (investment grade) nos Estados Unidos.

O TRACE é um sistema de disseminação dos preços de transação de títulos corporativos que visa dar transparência às cotações desses ativos. Iniciativa semelhante vem sendo implementada no Brasil pela Andima. A associação iniciou em março de 2003 um serviço de divulgação das cotações das debêntures mais negociadas no mercado brasileiro, a partir de informações colhidas diariamente junto a um grupo selecionado de instituições financeiras.

Melhorar a fiscalização também foi um objetivo da Nasd em 2004. A associação passou a exigir uma certificação anual, assinada pelos presidentes das corretoras, de que suas empresas têm processos para estabelecer, manter, rever, testar e modificar as políticas de compliance.

 


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Interatividade no ar
Próxima matéria
Em 2004, IPOs no mundo crescem 148%




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Interatividade no ar
A viso aos navegantes! O bom site de Relações com Investidores (RI) não é mais aquele que traz um conteúdo amplo e atualizado,...