Governança é a 3ª da lista

Edição 18 / 1 de fevereiro de 2005
Por 


ed18_p006-007_pag_2_img_001A governança corporativa das companhias já começa a pesar na decisão de investimentos das pessoas físicas. E não é só. Ela já concorre com a tradicional expectativa quanto ao fluxo de dividendos, conforme apurou pesquisa conduzida pela Braskem e a TradeNetwork a partir de entrevistas com 250 visitantes da ExpoMoney – feira de investimentos realizada em outubro do ano passado, em São Paulo.

Segundo o trabalho, 61% de um total de 250 entrevistados declararam investir direta ou indiretamente em ações. Dentre os aspectos considerados mais importantes na escolha de uma companhia para investir, as perspectivas de lucro com os papéis ficaram em primeiro lugar, com 40% dos votos. Em segundo, com 26%, ficou a liquidez dos papéis e, logo em terceiro, a governança da companhia. A distribuição de dividendos foi mencionada por apenas 6% dos entrevistados, ficando em quinto lugar.

O estudo constata também que os investimentos de curto prazo ainda prevalecem. Dentre os entrevistados, 52% deixam seus recursos aplicados nas ações de uma mesma empresa por até um ano e, destes, 34% saem em menos de seis meses.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Jogo aberto na marcação a mercado
Próxima matéria
Preferência pelo mercado nacional




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Jogo aberto na marcação a mercado
Os critérios utilizados para marcar a mercado os preços dos ativos que compõem os fundos de investimentos começaram,...