Educador financeiro dá cursos na Fundação Casa

O educador financeiro Sidiel Bernardo de Souza queria entender, para além dos estereótipos, como eram e se portavam os garotos que viviam nas fundações que abrigam menores infratores. Por isso, não titubeou em aceitar o convite da ONG Associação Horizontes, que presta serviço voluntário na Fundação …



O educador financeiro Sidiel Bernardo de Souza queria entender, para além dos estereótipos, como eram e se portavam os garotos que viviam nas fundações que abrigam menores infratores. Por isso, não titubeou em aceitar o convite da ONG Associação Horizontes, que presta serviço voluntário na Fundação Casa, para ser o professor de um dos 50 cursos de preparação para o mercado de trabalho oferecidos pela fundação.

Souza trabalha com os garotos, a maioria entre 12 e 17 anos, em cursos voltados para a área de administração e telemarketing. Apesar de não estar lá para ensinar educação financeira, ele sempre arranja uma forma de incluir a matéria nos cursos por entender que esse aprendizado é importante para os jovens. Ele acredita que essa é uma maneira de debater com os meninos questões como o consumismo e compreender a forma como eles pensam. “A ideia é trazer algumas transformações para a vida desses adolescentes”, diz. “Tentamos levantar a autoestima deles, mostrando que fora dos muros há um mundo esperando por eles.”

A importância da educação financeira, tão cara a Souza, vem de sua experiência pessoal. Formado em matemática, especializou-se na área em um curso de capacitação. Antes de trabalhar como educador financeiro, ele conta que suas finanças pessoais eram uma bagunça: gastava demais e, consequentemente, acumulava dívidas. “A educação financeira, quando de fato acontece, faz com que outras áreas da vida passem a andar bem”, conclui. Num futuro próximo, Souza pretende dar aulas também para garotas menores infratoras.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Fundação Casa Sidiel Bernardo de Souza Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Advogada leva experiência como voluntária para o trabalho
Próxima matéria
Telhado de vidro



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Advogada leva experiência como voluntária para o trabalho
O voluntariado faz parte da vida da advogada do Pinheiro Neto Advogados Camila Martino Parise desde a época da escola. Estudante...