Advogada auxilia creches de favelas paulistanas

Em 2002, consternada com a situação de abandono das crianças da favela do Parque de Taipas, bairro da zona norte paulistana, Ana Cecília Manente, sócia do escritório Levy & Salomão, e seu marido decidiram levantar recursos, entre amigos, para a criação, em 2003, da Creche da Misericórdia I, em …



Em 2002, consternada com a situação de abandono das crianças da favela do Parque de Taipas, bairro da zona norte paulistana, Ana Cecília Manente, sócia do escritório Levy & Salomão, e seu marido decidiram levantar recursos, entre amigos, para a criação, em 2003, da Creche da Misericórdia I, em parceria com a ONG Aliança de Misericórdia. Satisfeitas com o resultado, a advogada e a ONG não demoraram para inaugurar outra unidade na região e uma terceira, na favela do Moinho, no bairro do Bom Retiro, centro da cidade de São Paulo.

As três creches recebem, no total, 340 crianças, de 0 a 5 anos de idade. Além de alimentação e acomodação, dispõem de pediatras, dentistas e pedagogos. Isso para que os menores atendidos saiam de lá saudáveis e prontos para a alfabetização a partir do 1º ano do ensino fundamental.

À medida que o número de crianças nas creches aumenta, Ana Cecília dedica–se mais à área administrativa das instituições. A advogada também se empenha em dialogar com a prefeitura e captar recursos para o financiamento das atividades. Atualmente, a ONG Aliança de Misericórdia se encarrega da manutenção das creches, bem como da contratação de professores. O intento do projeto é dar suporte às famílias de áreas assoladas pelas mazelas do tráfico de drogas e da falta de infraestrutura sanitária e educacional.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Levy & Salomão Parque de Taipas Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
O novo zelador dos números
Próxima matéria
Instituto promove direitos humanos em escolas



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
O novo zelador dos números
"O contador era aquele sujeito estranho", brinca Rodrigo Vilella Ruiz, chefe de contabilidade da Eletrobras. "Sempre falava...