Governança e mudanças climáticas

Patrocínio

cdp

Encontro

Governança e mudanças climáticas

Como executivos e conselheiros de administração podem contribuir para a redução das emissões de carbono

o que esperar

Um dos maiores desafios dos tempos atuais, as mudanças climáticas causadas pelo descontrole das atividades humanas têm potencial devastador sobre o planeta. Geram riscos atrelados a recursos naturais, perda de biodiversidade e problemas sociais. Essa realidade exige um posicionamento firme não só por parte dos governos, mas também da iniciativa privada, que deve incluir as questões climáticas na sua agenda estratégica e de governança. Mas até que ponto essa é uma prática adotada dentro das organizações? Como líderes empresariais e conselheiros de administração podem contribuir para que o tema seja tratado com a devida seriedade?  Diante da importância do assunto, o pagamento de bônus dos executivos deveria estar atrelado a indicadores climáticos? Quais medidas de governança as companhias podem implementar para serem bem-sucedidas no compromisso de reduzir emissões?

Para debater essas e outras questões, a Capital Aberto convidou Rebeca Lima, diretora executiva do CDP Latin America, Sonia Favaretto, especialista em sustentabilidade e conselheira de administração e Ana Leticia Stivanin Senatore, gerente de sustentabilidade na Vivo (Telefônica Brasil), para uma conversa no Canal Sustentabilidade da Conexão Capital.

O encontro aconteceu no dia 02 de junho de 2021.

Convidados


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.