Fim do home office?

encontro online

Fim do home office?

Tereza Kaneta, Patrícia Feliciano e Denize Dutra debatem o que esperar dos modelos de trabalho no pós-pandemia

o que esperar

Com o avanço da vacinação, muitas empresas já começaram a retomar o trabalho presencial — ou pelo menos cogitam a ideia de fazê-lo. A decisão leva em conta não só a queda no número de casos e mortes por covid-19, mas também a percepção de que o home office pode não ser bom para os negócios. Nos EUA, grandes bancos, como J.P. Morgan e Goldman Sachs, afirmam que durante o lockdown a produtividade dos funcionários despencou e que a volta aos escritórios tornou-se essencial para a plena retomada das atividades. O problema é que a exigência pode ter efeitos graves na saúde mental dos funcionários: médicos relatam que o fim do home office tem deflagrado medo e ansiedade em diversas pessoas.

O que esperar dos modelos de trabalho no pós-pandemia? O home office não se configura mais como uma tendência? Como balancear o aspecto da produtividade com o desejo dos colaboradores de terem mais flexibilidade no trabalho? Qual postura os funcionários esperam dos líderes empresariais?

Para discutir essas e outras questões, convidamos para um encontro na Conexão Capital: Tereza Kaneta, sócia da Brunswick, e Patrícia Feliciano, diretora de Talento e Organização da Accenture na América Latina. O debate foi conduzido por Denize Athayde Dutra da Costa, sócia da consultoria Denize Dutra – Gestão e desenvolvimento, coordenadora do MBA em Economia e Gestão de Recursos Humanos da FGV e psicóloga organizacional com 35 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas.

O evento foi online e aconteceu no dia 08 de setembro de 2021.

Convidados

Já é assinante?

Clique no botão e assista ao vídeo

Assistir

Quer assinar?

Então vá até a nossa loja e volte aqui para assistir


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.