Regulamentação

encontro online

Novas regras para os BDRs

Especialistas discutem o que pode ser melhorado na regulamentação desses certificados

o que esperar

Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) propôs novas regras para os Brazilian Depositary Receipts (BDRs). A proposta surge apenas dez meses após a reforma da regulamentação desses certificados, em 2020. À época, o foco das mudanças foram as companhias locais listadas no exterior, como Stone, XP e PagSeguro. Agora, o alvo são empresas com receitas e operações predominantemente no mercado internacional, mas que queiram captar recursos no Brasil por meio de BDRs.

A possibilidade de a CVM revisitar as regras já era aventada pelo mercado, uma vez que fragilidades percebidas no arcabouço regulatório geraram divergências dentro da própria autarquia. Os casos mais emblemáticos nesse sentido foram as ofertas de Aura Minerals, Navios South e G2D. Quais aprendizados essas emissões trouxeram? O que ainda pode ser melhorado? Como as regras recentes propostas pela CVM impactam os emissores? Desde a última reforma, qual foi a evolução percebida pelos investidores no mercado de BDRs?

Para discutir essas e outras questões, convidamos para um encontro na Conexão Capital: Ana Laura Magalhães, fundadora da ExplicaAna e sócia da XP Inc., e Felipe Prado, sócio da área de mercados financeiro e de capitais do BMA Advogados. Para mediar a conversa, contamos com a presença de Renato Vilela, professor do Insper e do FGVLaw.

O evento on-line aconteceu no dia 08 de julho de 2021.

Convidados

Já é assinante?

Clique no botão e assista ao vídeo

Assistir

Quer assinar?

Então vá até a nossa loja e volte aqui para assistir


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.