Quer se comunicar com o mercado? Use a internet

13/5/2014

Blog da Redação/Blogs / 13 de maio de 2014
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Avisos de ofertas públicas estão dispensados da publicação em jornais. Prospectos também não precisam mais ser impressos. As novidades são resultado da Instrução 548, editada pela CVM no último dia 5.

Como não há obrigação legal para que os avisos de início e encerramento de ofertas sejam publicados em jornais, apesar de essa ser a prática vigente no mercado, a CVM resolveu editar uma norma que acaba, de vez, com esse ônus.

A preparação dos documentos segue obrigatória, assim como a divulgação nos sites da companhia emissora, do ofertante, da instituição intermediária, da CVM e da entidade administradora do mercado onde o ativo seja negociado.

Os avisos de oferta pública se juntam aos fatos relevantes que, desde a edição da Instrução 547, em fevereiro, também podem ser veiculados apenas na internet.

Até onde pode, a CVM tem reconhecido o uso dos meios digitais como canais válidos para a comunicação das companhias com seus acionistas. O próximo passo é mudar e lei e libertar as empresas da publicação das demonstrações financeiras em jornais.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CVM Relações com Investidores Internet CAPITAL ABERTO comunicação blog da redação prospecto Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
A NYSE acha melhor segurar os rapidinhos do HFT. Será que vai virar exemplo?
Próxima matéria
Impedimento de voto - redirecionamento



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
A NYSE acha melhor segurar os rapidinhos do HFT. Será que vai virar exemplo?
Operações de alta frequência (HFT, na sigla em inglês): está aí uma coisa que rende pano para manga. A SEC vem debatendo...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}