Barclays lança índice de companhias com liderança feminina

15/7/2014

Blog da Redação/Blogs / 15 de julho de 2014
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


De olho nas discussões sobre diversidade de gênero, o Barclays lançou recentemente um índice composto exclusivamente de empresas com liderança feminina: o Barclays Women in Leadership Total Return Index. Ele servirá de referência para exchange traded notes (ETNs) negociados na Nyse Arca. O ETN é um derivativo emitido por uma instituição financeira e proporciona ao investidor a variação de um indicador após um determinado período de tempo.

O índice criado pelo Barclays inclui apenas companhias americanas que possuam uma mulher no cargo de presidente ou um conselho de administração com mais de 25% de representação feminina. Entre as 85 empresas que compõem o índice, estão PepsiCo, Hewlett Packard, General Motors, IBM, General Electric e Pfizer. “As mulheres estão subrepresentadas nos altos cargos executivos. Um crescente corpo de pesquisadores sugere que a diversidade de gênero nas posições de liderança pode estar correlacionada a uma performance corporativa mais forte”, afirmou Barbara Byrne, vice-presidente do Barclays Investment Banking à imprensa.

O retorno a ser entregue pelo Barclays Women in Leadership ETN será, sem dúvida, um bom teste para a teoria de que a presença feminina faz bem para os resultados. Desde seu lançamento, em 10 de julho, até o dia 14, o papel acumulava valorização de 0,82%. Para quem quiser acompanhar a evolução das cotações, o ETN está sendo negociado na Nyse com o ticker WIL.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais Barclays derivativo Barbara Byrne Barclays Women in Leadership Total Return Index diversidade de gênero ETN exchange traded notes Nyse Arca WIL Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Foi dada a partida - extras
Próxima matéria
O impairment do futebol brasileiro



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Foi dada a partida - extras
• Crowd-funding: an infant industry growing fast • The State of the Crowdfunding Nation