Comitê de Aquisições e Fusões – CAF

1º Círculo de Debates – Ago/2012

Legislação e Regulamentação/Artigos e Estudos / 8 de agosto de 2012
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Um Novo Mercado em novíssima versão. Degrau superior no conjunto das boas práticas com acionistas que estará em breve à espera de companhias dispostas a acessá-lo por vontade própria. É assim que os representantes do mercado reunidos neste Círculo de Debates promovido pela CAPITAL ABERTO enxergam o Comitê de Aquisições e Fusões (CAF). Concebido para avaliar as quase sempre controversas reestruturações societárias sob o recorte do que é justo – e não apenas do que é legal – e conferir às operações alinhadas com suas disposições uma espécie de “selo da paz”, o CAF nasce com a pretensão de reproduzir no Brasil o bem-sucedido árbitro britânico das ofertas de aquisição, o Takeover Panel. Durante cerca de uma hora e meia, os convidados discutiram a missão do comitê, seus desafios para emplacar, a oposição da Abrasca, a postura esperada das companhias, e o papel dos investidores, dentre outros aspectos.

Criado para confrontar diferentes pontos de vista e estimular discussões relevantes, o Círculo de Debates estreia nesta edição de aniversário com os seguintes convidados: Antonio Castro, presidente da Abrasca; Claudia Hasler, assessora da superintendência de relações com empresas da CVM; Guilherme Vicente, gestor de renda variável da Mauá Sekular; Mauro Guizeline, sócio do escritório Tozzini Freire; Nelson Eizirik, advogado e autor do código; e Walter Mendes, vice-presidente da Amec.

Participantes:

Antonio Castro, presidente da Abrasca
Claudia Hasler, assessora da superintendência de relações com empresas da CVM
Guilherme Vicente, gestor de renda variável da Mauá Sekular
Mauro Guizeline, sócio do escritório Tozzini Freire
Nelson Eizirik, advogado e autor do código
• Walter Mendes, vice-presidente da Amec

Você pode conferir na Edição 109 de Setembro de 2012 a cobertura completa do evento na matéria “Próximo patamar”.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Aplicação traiçoeira
Próxima matéria
A chance é agora



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Aplicação traiçoeira
A proposta de investimento que a advogada Viviane Amaral, especialista em direito imobiliário, recebeu do seu gerente na agência...