Ajuda: Aplicativo CAPITAL ABERTO

Perguntas frequentes

Ajuda / 25 de abril de 2017
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Baixando o aplicativo

Para facilitar o processo, é importante que você esteja acessando essa página do dispositivo em que deseja baixar o aplicativo. Se você está, continue abaixo.

Na App Store (iPhone e iPad com iOS)

Acesse o link https://itunes.apple.com/br/app/capital-aberto/id475736732?mt=8. Toque em “Obter” e então em “Instalar”. Agora basta aguardar o download terminar. Você encontrará o aplicativo na sua lista de apps.

Na Google Play Store (dispositivos com Android)

Acesse o link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capitalaberto.ipad&hl=pt_BR. Toque em “Instalar”. Agora basta aguardar o download terminar. Você encontrará o aplicativo na sua lista de apps.

 

Atualizando o aplicativo

Alguns smartphones já estão configurados para realizar atualizações automaticamente. Caso você ainda esteja vendo o aplicativo antigo, basta seguir os passos abaixo para atualizar para a nova versão.

Na App Store (iPhone e iPad com iOS)

Abra a App Store. Na barra inferior, toque em “Atualizações”. Na página que abrirá, localize o aplicativo da CAPITAL ABERTO na lista que aparece na tela e, em seguida, toque em “Atualizar”. É possível que você tenha que colocar seu ID Apple e a senha.

Para mais informações, acesse o suporte oficial da Apple: http://help.apple.com/iphone/10/?lang=pt-br#/iph3dfd8c19

Na Google Play Store (dispositivos com Android)

Abra a Play Store. Na barra de busca, toque em “Menu”. Toque em “Meus apps e jogos”. Na página que abrirá, localize o aplicativo da CAPITAL ABERTO na lista que aparece na tela e, em seguida, toque em “Atualizar”.

Para mais informações, acesse o suporte oficial do Google: https://support.google.com/googleplay/answer/113412?hl=pt-BR

 

Primeiros passos: do que preciso para acessar o conteúdo?

1. Como faço para ler uma reportagem?

Se você é assinante:

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Fazer Login” e insira seus dados de assinante (login e senha). Então, basta abrir a reportagem que deseja ler, tocando no título, no subtítulo ou na ilustração.

Se você não é assinante:

Basta abrir a reportagem que deseja ler, tocando no título, no subtítulo ou na ilustração. Você terá direito a ler três reportagens gratuitamente.

 

2. Como faço login?

Para fazer login, você precisa estar cadastrado. Caso ainda não tenha um cadastro, siga os passos relacionados no item 4.

Se você é assinante ou já tem uma conta CAPITAL ABERTO:

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Fazer Login” e insira seus dados de assinante (login e senha).

Se você vinculou uma conta Facebook:

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Fazer Login” e, em seguida, no botão “Com Facebook”.

 

2.1. Esqueci meus dados de login. O que posso fazer?

Caso não se lembre de seu e-mail de login, entre em contato conosco pelo e-mail assinatura@capitalaberto.com.br. Para redefinir sua senha, toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Fazer Login”. Na janela de login, toque no botão “Esqueci a minha senha”. Você será, então, redirecionado ao portal CAPITAL ABERTO para prosseguir com a alteração de senha.

 

2.2. Como faço logout?

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque em sair, logo abaixo da sua foto.

 

3. Como faço uma assinatura?

Vá até a aba “ASSINE” no menu horizontal. Escolha a modalidade desejada. Você será redirecionado à loja no portal CAPITAL ABERTO para prosseguir com a compra. Você também pode acessar a aba “ASSINE” pelo menu , no botão “Assine” ou em minha conta (veja como acessá-la no item 21).

 

4. Como faço um cadastro?

Para cadastrar uma conta CAPITAL ABERTO:

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Cadastrar”. Após preencher seus dados, toque em “Cadastre-se”. Você será redirecionado à tela inicial do app.

Para cadastrar com uma conta Facebook:

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no botão “Cadastrar com Facebook”. Autorize o aplicativo CAPITAL ABERTO a obter seus dados da conta Facebook. Você será redirecionado à tela inicial do app.

 

Otimizando a leitura

 

5. Como faço uma busca por conteúdo?

No menu horizontal do aplicativo (em que estão abas como “CAPA” e “MINHA CA”) toque no ícone e digite os termos da sua busca. O aplicativo apresentará os resultados mais relevantes.

 

6. Como altero o tamanho da fonte/letra?

Toque no ícone . Na janela que abrirá, toque em “Configurações”. Em “Fonte”, escolha se deseja um tamanho menor  ou um tamanho maior .

 

7. Como compartilho um conteúdo?

Você pode compartilhar uma reportagem, um conteúdo de encontro ou vídeo tocando no ícone , logo abaixo de cada conteúdo ou quando aparecer no topo da tela (quando estiver dentro da reportagem, do conteúdo de encontro ou vídeo). Pelas opções de compartilhamento, você pode escolher com quem e como deseja compartilhar o conteúdo.

 

8. Como faço para ler um conteúdo offline?

Para ler um conteúdo sem ter uma conexão com a internet, você precisa salvá-lo em “MINHA CA” (ver itens 9 e 12).

 

9. Como salvo um conteúdo?

Você pode salvar uma reportagem, conteúdo de encontro ou vídeo tocando no ícone , logo abaixo de cada conteúdo ou quando aparecer no topo da tela (quando estiver dentro da reportagem, do conteúdo de encontro ou vídeo).

Se estiver salvando uma reportagem, escolha uma pasta predefinida ou uma pasta pessoal em “Minhas pastas”. Vídeos e encontros da agenda vão automaticamente para “MINHA CA”. Os conteúdos salvos em “MINHA CA” ficam disponíveis para leitura offline, com exceção dos vídeos.

 

Para saber como criar sua própria pasta, veja o item 10.

 

10. Como crio minhas próprias pastas?

Toque no ícone . Então, escolha a opção “Minhas pastas”. No campo “Adicionar nova pasta”, dê um nome para a sua pasta e então toque no ícone +.

 

11. Onde encontro minhas pastas e as reportagens salvas?

Na aba “MINHA CA”, você encontra suas reportagens salvas, além de eventos e vídeos.

 

12. O que é exatamente “MINHA CA”?

É um espaço exclusivo para você gerenciar, organizar e ler offline os conteúdos publicados pela CAPITAL ABERTO que sejam do seu interesse. Para usá-lo, você precisa estar cadastrado e fazer login (ver itens 4 e 2). Nesse espaço, você pode salvar e organizar o conteúdo em pastas predefinidas ou criadas por você. Os conteúdos salvos nesta pasta ficarão disponíveis para leitura offline — sem a necessidade de conexão com a internet. Você também poderá acessar os encontros e os vídeos salvos. Algumas dicas de uso:

– Salvar matérias para ler depois, com mais tempo.

– Criar listas de acordo com temas do seu interesse, autores preferidos, uso, história, entre outros (exemplos: “Private equity”, “Por (nome do autor do texto)”, “Útil para o escritório”, “Como investir”, “Sobre o caso da bolha”).

– Criar uma pasta e salvar o material de apoio dos encontros.

Salvar encontros nos quais tem interesse em participar, para não perder a data.

– Guardar vídeos para assistir depois.

13. Como navego por temas?

Abra o menu vertical tocando no ícone . Em temas, escolha o desejado. O aplicativo retornará com todos os conteúdos publicados sobre aquele tema.

 

14. Como navego por seção? Como encontro o conteúdo de uma seção?

Abra o menu vertical tocando no ícone . Em “Seções”, escolha a desejada. O aplicativo informará todos os conteúdos publicados naquela seção.

 

15. Como encontro os textos de um colunista?

Abra o menu vertical tocando no ícone . Em “Colunistas”, escolha o desejado. O aplicativo retornará com todos os conteúdos publicados por aquele autor.

 

16. O que são canais? Como acesso um canal?

Os canais são espaços patrocinados e destinados à publicação de textos assinados por especialistas de várias áreas, com temas relevantes para o mercado de capitais. Para acessar, abra o menu vertical tocando no ícone . Em “Canais”, escolha o desejado. O aplicativo apresentará todos os conteúdos publicados naquele canal.

 

 

Encontros e vídeos

 

17. O que há na aba “ENCONTROS”?

Na aba “ENCONTROS” está a agenda dos próximos eventos da CAPITAL ABERTO. Você pode verificar a programação e salvá-la no “MINHA CA” ou compartilhar (ver itens 9 e 7, respectivamente). Também é possível encontrar o material de apoio de cada encontro. Para acessar, não é necessário ter login ou assinatura.

 

18. O que há na aba “VÍDEOS”?

Na aba “VÍDEOS” estão listados todos os vídeos produzidos pela CAPITAL ABERTO. Você pode salvá-los no seu espaço “MINHA CA” ou compartilhar (ver itens 9 e 7, respectivamente).

 

18.1. Como assisto a um vídeo?

Para assistir, não é necessário fazer login ou ter uma assinatura ativa — basta acessar o vídeo do seu interesse. Entretanto, você precisará de uma conexão com a internet.

 

 

Ativando/desativando notificações

 

19. Quero receber notificações. Como ativo esse recurso?

Para ativar as notificações, toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no interruptor que há ao lado da palavra “Notificações” para ligá-lo. Para você receber as notificações, ele precisará ficar verde.

 

20. Não quero receber notificações. Como desativo esse recurso?

Para desativar as notificações, toque no ícone . Na janela que abrirá, toque no interruptor que há ao lado da palavra “Notificações” para desligá-lo. Para você não receber as notificações, ele precisará ficar cinza.

 

Gerenciando sua conta

21. Como gerencio a minha conta?

Para gerenciar sua conta, você precisa estar logado (ver item 2). Faça login e toque no ícone . Toque no botão “Minha conta”. Uma tela com seus dados vai aparecer.

 

Para alterar a foto do perfil:

Toque no ícone . Autorize o aplicativo a acessar suas fotos (caso seja requerido). Escolha uma foto do seu dispositivo. O aplicativo irá retornar com uma mensagem de conclusão. A foto vai demorar alguns minutos para aparecer, enquanto é carregada no sistema.

 

Para alterar a senha:

Toque em “Alterar senha”. Digite a nova senha desejada e toque no botão “Alterar”.

 

Dados pessoais:

Na barra preta de “DADOS PESSOAIS”, toque em “Editar”. Altere ou insira os dados desejados e toque no botão “Alterar”.

 

ATENÇÃO: você deverá usar o novo e-mail cadastrado para fazer login na próxima vez que tentar entrar no portal e no app.

 

Obs.: Inicialmente o aplicativo contém textos publicados a partir de 2015. O acervo aumentará gradativamente ao longo dos próximos meses.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Governança entre essência e aparência
Próxima matéria
O relatório do auditor mudou para melhor: mas ainda é pouco?




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Governança entre essência e aparência
A disseminação do conceito de governança corporativa foi intensa ao longo das duas últimas décadas no País, resultado...